Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

29 de mar de 2013

Sexta-Feira Santa em Mairi


A celebração da Via Sacra da Paróquia Nossa Senhora das Dores foi realizada na manhã desta sexta-feira, 29 de março de 2013, saindo às 5h da manhã da Igreja Matriz, em caminhada para o Monte Santa Cruz. 

Para manter a tradição religiosa da Semana Santa no município, muitos fiéis católicos visitaram a Capela da Santa Cruz do Monte para fazer suas orações e penitências. Segundo os mais velhos, há mais de oitenta anos existe esta tradição de visitar a capela do monte no município de Mairi.
A Sexta-Feira Santa é também chamada de "Sexta Feira da Paixão", e é a sexta-feira que ocorre antes do domingo de Páscoa, e é o dia que os cristãos lembram a crucificação de Cristo na cruz. A Sexta-Feira Santa é um feriado móvel, assim como a Páscoa.

Nesta data, existem diversos rituais religiosos, a Igreja aconselha os fiéis a fazerem algum tipo de penitência, como jejum e a abstinência de carne e qualquer ato que se refira ao prazer, Procissão, Via Sacra e outros. É comum que os Católicos façam promessas nesse dia, além de deixar de comer seu alimento preferido, ou até mesmo deixar de fazer coisas que gosta muito nesse dia, como penitência.
A capela da Santa Cruz do Monte é o cartão postal do município de Mairi, quem se aproxima da cidade, a primeira coisa que vê é a beleza mística da capela lá no alto. A população faz romarias, ao som de hinos religiosos e preces, principalmente todas as quintas e sextas-feiras da Semana Santa, onde as pessoas sobem ao monte para orar e acender velas.

Clique aqui e veja mais fotos

Confira os melhores momentos: 

À tarde, por volta das 15h, acontecerá a Celebração da Paixão na Igreja Matriz. Logo após, será realizada a Procissão pelas ruas da cidade.

Redação e fotos: Agmar Rios

Nenhum comentário:

Visita Online