PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

10 de out. de 2013

Forte chuva deixa ruas de Salvador alagadas nesta quinta-feira

A forte chuva que cai em Salvador desde a noite de quarta-feira (9) deixa vários pontos da cidade alagados na manhã desta quinta (10). Os motoristas que trafegam pela Avenida Paralela devem ter cuidado com a quantidade de água retida na pista.
No Largo da Mariquita, no bairro do Rio Vermelho, os alagamentos também causam transtornos a pedestres e motoristas. Segundo a Defesa Civil  de Salvador (Codesal), a rua da Glória, na região de Águas Claras, também ficou alagada.
O prefeito ACM Neto divulgou que fará uma avaliação das chuvas em entrevista coletiva no final da manhã desta quinta-feira, na sede da Codesal, no Dique do Tororó.
Uma carreta que transportava móveis tombou por volta das 5h30 na região do Aquidabã. O motorista Wilson Costa disse que ia em direção ao Cabula e não percebeu que o espaço embaixo do viaduto era menor da carga transportada. Ele perdeu o controle da direção e a carreta virou.
A Transalvador também informa alagamento da Estação Pirajá, segunda maior da capital baiana, por onde passam cerca de 130 mil pessoas por dia e circulam 40 mil linhas de ônibus.
Há ainda grande quantidade de água no viaduto localizado na rua Padre Feijó, que liga os bairros do Canela e Graça.
Cidade Baixa
O asfalto cedeu na manhã desta quinta-feira na Rua Direta do Uruguai, na Cidade Baixa, e uma carreta que transportava ferro acabou caindo. Não há informação sobre feridos.
Até as 8h, a equipe da Transalvador encaminhada para o local do acidente a fim de acompanhar a situação ainda não tinha conseguido chegar devido aos congestionamentos na região.
Um balanço parcial da Codesal, divulgado às 8h, registrava um alagamento de área, uma ameaça de desabamento, uma ameaça de deslizamento, uma árvore caída (Rua da Sapucaia, em Brotas), um desabamento de imóvel (2ª Travessa Alberto Fernandes, em Nova Brasília do Aeroporto), um desabamento parcial, oito deslizamentos de terra.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nas últimas 12 horas Salvador registrou temperatura média de 21.1ºC, com umidade relativa de 98%. A previsão para esta quinta-feira é de tempo nublado com pancadas de chuva.
Avenida Contorno
Devido às fortes chuvas, a Avenida Lafayete Coutinho, conhecida como "Contorno", principal acesso à região do Comércio, foi interditada na noite de quarta-feira. A decisão foi tomada pela Defesa Civil por conta do risco de desmoronamento da encosta em frente a um restaurante.
A Transalvador orienta que os condutores passem pelo Largo dos Aflitos ou pelo Dois de Julho como alternativa para ir ao Comércio. O local já tinha sido interditado no mês de junho deste ano por conta do perigo da terra deslizar na mesma encosta.
Região da BR-324
A chuva também afeta o tráfego de veículos na BR-324. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), todos os acessos a Salvador ficaram com o trânsito travado nesta manhã. As regiões de São Caetano e Acesso Norte, além da proximidade da Brasilgás, são alguns pontos considerados críticos pelo grande acúmulo de água na pista.
Ainda de acordo com a PRF, uma das pistas sentido Feira de Santana, na altura do km 617, onde uma cratera se formou no período de chuvas no mês de junho, teve o roteiro invertido sentido Salvador. A intervenção foi realizada pela Via Bahia porque uma das pistas sentido capital está bloqueada por água. Com a mudança, os motoristas contam com duas faixas para trafegar em cada sentido.
G1-BA

Nenhum comentário:

Visita Online