PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

5 de set. de 2013

Bacia do Jacuípe – Ouvintes, Locutores e Websites comentam o Programa Adapta Sertão.

Teve inicio em março deste ano um programa semanal, que é veiculado em setes rádios comunitário de idades da Bacia do Jacuípe e em três sites são elas: Baixa Grande FM em Baixa grande aos sábados as 07:20 , Mairi FM em Mairi todos os sábados as 6:30, Vida FM em Várzea da Roça as quartas-feiras as 7:30, Beija-Flor FM em Várzea do Poço nos sábados ao meio dia, Educativa FM em Pintadas todo domingo as 7:30, Quixabeira FM em Quixabeira as 12:00, e na Rádio Barreiros no distrito de Barreiros de Riachão do Jacuípe todo Sábado as 6:30, com duração de 30 minutos o programa é veiculado dentro de alguma programação semanal, neste programa relata experiências de agricultores que possibilita a convivência com o Meio Ambiente com foco o sertão e assim produzir sem agredir o mesmo.
OUVIR O PROGRAMA
O Programa têm a direção do comunicador Jorge Henrique e conta com sugestões de diversos comunicadores das cidades envolvidas.
  Ouça os demais Programas

No Programa de número 20, nessa celebração o programa veicula a opinião sobre o adapta sertão de alguns comunicadores das rádios comunitárias que transmitem programa e a participação do ouvinte. Os programas também são inseridos na internet permito ouvir ou fazer download dos mesmos. (Clique Aqui)
O comunicador Ediomário Cadureba Rios do município de Baixa Grande, responsável pelo Portal Bacia do Jacuípe, compartilhou o seu ponto de vista sobre o programa. O Adapta Sertão conta como parceiros os sites www.foguinhoeventos.com  e www.vr14.com  e o www.baciadojacuipe.com.br
A Coordenadora do Adapta Sertão, Thais Corral falou sobre a iniciativa de inserir o Projeto de Adaptação a Mudança Climática no rádio e na internet. Segundo ela o projeto Adapta Sertão tem como principal Objetivo beneficiar os agricultores na Zona Rural e ver nisto o Rádio como o veículo fundamental para levar aos trabalhadores rurais, sobre o programa nos sites/blos ela vê como importante, pois grande numero de pessoas vê através de computadores celulares, etc.
De Baixa Grande o ouvinte Luiz Oliveira comenta que é ouvinte assíduo do Programa, e diz que a cada sábado aprende coisas diferente e assim compartilhar com sua Mãe de 82 anos sobre as dicas que eram repassadas de pais para filhos. Elenita da cidade de Mairi, diz ouvir semanalmente pela Rádio Comunitária Mairi FM e coloca e prática tudo as dicas ensinadas no Programa Adapta Sertão, “É interessante que todos os homens o capo ouça o Programa”, Comenta a agricultora Elenita de Mairi.

   www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Nenhum comentário:

Visita Online