PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

26 de mai. de 2013

Esgotos de Pedras Altas estão prejudicando o Rio Itapicuru Mirim


O Rio Itapicuru Mirim que passa pelo Distrito de Pedras, município de Capim Grosso, além de estar sem água para abastecer as comunidades ribeirinhas, está sendo afetado com os esgotos residências, que de acordo com informações de populares e representantes da Associação do Vale do Rio Itapicuru Mirim, presidida pelo senhor Antônio Paulo de Oliveira Filho, a situação precisa de uma atenção das autoridades que representam o município e principalmente do governo do estado.

Além do problema dos esgotos, o Rio Itapicuru Mirim deixou de correr água proveniente da barragem a mais de 45 dias. Por determinação do governo, as comportas foram fechadas e o rio que era sempre perene passa  por um dos momentos mais críticos da sua história e o mais grave, está afetando as comunidades ribeirinhas ao longo do trecho de 60 km, ligando o Distrito de Pedras Altas a Queimadas. São mais de 10 mil pessoas precisando de água. Comunidades que não sabem mais o que fazer diante da determinação do governo do estado.

“Eu vivo aqui há muitos anos, tive os meus filhos aqui, mas diante do que estamos passando, tenho pensado bastante em ir embora de Pedras Altas. Tá muito difícil viver por aqui”, relatou um comerciante do distrito, que era dono de Farmácia e devido às dificuldades para tocar o negócio foi preciso encerrar suas atividades, partindo para outro ramo.

Texto e Fotos: Arnaldo Silva.

Nenhum comentário:

Visita Online