Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

24 de mai de 2012

Território – Representante dos 14 Munícipios discute Água na Bacia do Jacuípe

Teve início na manhã desta quinta-feira, 24 de maio , o Seminário Territorial àguas da Bacia do Jacuípe, o evento esta sendo realizado em Várzea da Roça. Pretende reunir a Sociedade Civil, Poder Público, Movimentos Sociais, Associações e Cooperativas e tem como objetivos: compreender os condicionantes naturais e sociais dos processos de estiagem, realizar um diagnóstico preciso da situação atual e estabelecer alternativas/estratégias que minimizem os seus impactos.
O secretário do CODES () Juares Sena iniciou sua fala saudado o Oricurizeiro e o Umbuzeiro “São eles que estão compadecendo de nosso povo, fornecendo comida para gado e sustento pra comprar o pão e o vestido de xita”. Alertou sobre a importância da presença dos prefeitos neste evento, que são pouco, 
Representando a cidade de Baixa Grande, participou o secretário de Agricultura e Meio ambiente, Márcio Pamponet, falou das ações tomadas no município para poder conviver com este período de estiagem, criticou as burocracia encontradas na liberação de recurso para promover as ações, “Dinheiro tem nas secretárias do governo estadual, mas somos barrados pelas burocracia”.
 Representantes de cada município estão usando as fala, mostrando as problemáticas e ações realizados e as que deve ser tomada.
Com Informações de Ediómario Catureba Fotos Foguinho Eventos.








Nenhum comentário:

Visita Online