PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

7 de abr. de 2012

Baixa Grande – Bolsa Família para Auto Estima


 
O Bolsa Família um programa criado ainda no Governo Lula em (2003) de transferência de renda com condicionalidades, para integrar e unificar ao Fome Zero os programas, quando criado o Ex Presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmava que o programa tinha como finalidade dar um Alto Estima ao cidadão, o direito de ir ao banco e sacar seu dinheiro (Ser cliente de um banco), possuir cartão. As importâncias do programa veem quando auxiliam nem só no auxilio as famílias carentes como no desenvolvimento financeiro de pequenos munícipio, podendo gerar até empregos, o momento mais dedicado deste programa podemos ver agora quando boas partes dos munícipio estão passando por momento de estiagem muitas Paes de família nem acha onde trabalhar.
Um problema encontrado e esperamos que candidatos as eleições 2012 vem a pensar nisto é que este beneficiário tenha uma Auto Estima Completa, como na maioria de nossas cidades não possui agência da Caixa Econômica Federal, o pagamento é feito nas casas lotérica, que não possuem caixa Eletrônico, sendo assim muito beneficiário passa pelo constrangimento de enfrentar filas e ser taxado por muito que passa. Em minha opinião para que esta Auto Estima seja completa o cidadão beneficiário teria que poder sacar seu dinheiro a hora que quiser sem ter que enfrentar fila exclusiva a balneário sentindo assim um cliente bancário sem ser taxado de “Esmolé”.
37.455 famílias foram beneficiadas pelo programa Bolsa Família na Bacia do Jacuípe, só o município de Ipirá abraça 22% das famílias beneficiada no território.
CidadeFamília
Baixa Grande             3.059Veja
Capela do Alto Alegre             1.853Veja
Gavião                 769Veja
Ipirá             8.248Veja
Mairí             3.174Veja
Nova Fátima             1.254Veja
Pé de Serra             2.397Veja
Pintadas             1.432Veja
Quixabeira             1.737Veja
Riachão do Jacuípe             5.188Veja
São José do Jacuípe             1.765Veja
Serra Preta             2.589Veja
Várzea da Roça             2.535Veja
Várzea do Poço             1.455Veja
    37.455 
      
www.baciadojacuipe.com.br 
Por: Ediomário Catureba

Nenhum comentário:

Visita Online