PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

7 de abr. de 2012

Sexta-feira da Paixão em Mairi



À tarde da ultima sexta-feira, por volta das 15h, aconteceu a Celebração da Paixão na Igreja Matriz. Logo após, foi realizada a Procissão pelas ruas da cidade. A programação da Semana Santa da Igreja Católica de Mairi começou dia 1º de abril e encerra no próximo domingo (08).A Sexta-Feira Santa, é também chamada de "Sexta Feira da Paixão", e é a sexta-feira que ocorre antes do domingo de Páscoa, e é o dia que os cristãos lembram da cruficação de Cristo na cruz. A Sexta-Feira Santa é um feriado móvel, assim como a Páscoa.

Nesta data, existem diversos rituais religiosos, a Igreja aconselha os fiéis a fazerem algum tipo de penitência, como jejum e a abstinência de carne e qualquer ato que se refira ao prazer, Procissão, Via Sacra e outros. É comum que os Católicos façam promessas nesse dia, além de deixar de comer seu alimento preferido, ou até mesmo deixar de fazer coisas que gosta muito nesse dia, como penitência.

Origem da Sexta Feira Santa
Segundo os cristãos, a ressurreição de Cristo aconteceu em um domingo, ao dia 14 de Nisã, de acordo com o calendário hebraico. Essa tradição refere ser esse o terceiro dia desde a morte, pois contando a partir do domingo, e sabendo que o costume judaico, contava o primeiro e o último dia, seria então em uma sexta-feira o dia da morte de Cristo.
Vídeos











Da Redação Agmar Rios 
Fotos: Foguinho Eventos
Aguardem Vídeo

Nenhum comentário:

Visita Online