Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

6 de abr de 2012

Semana Santa em Mairi


A celebração da Via Sacra da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Mairi foi encerrada nesta sexta-feira da Semana Santa em caminhada ao Monte Santa Cruz, saindo às 5h da manhã da Praça J.J. Seabra. Muitos fiéis católicos visitaram a Capela da Santa Cruz do Monte para fazer suas orações e penitências. 

As pessoas vão de carro, de motos e de pé. Segundo os mais velhos, há mais de oitenta anos existe esta tradição de visitar a capela do monte no município de Mairi.

Às 15h, acontecerá a Celebração da Paixão. Logo após, será realizada a Procissão pelas ruas da cidade. A programação da Semana Santa da Igreja Católica de Mairi começou dia 1º de abril e encerra no próximo domingo (08).

A capela da Santa Cruz do Monte é o cartão postal do município de Mairi, quem se aproxima da cidade, a primeira coisa que vê é abeleza mística da capela lá no alto. A população faz romarias, ao som de hinos religiosos e preces, principalmente todas as quintas e sextas-feiras da Semana Santa, onde as pessoas sobem ao monte para orar e acender velas. 

A prefeitura de Mairi realizou serviços de patrolamento e cascalhamento da estrada, pintou as escadas da subida do monte e a capela e fez um estacionamento para veículos em um terreno doado pelo Sr. Edgard Assis 
de Oliveira. Para gerar energia, foi instalado um gerador.
Clique Aqui e Veja a matéria completa
Fonte: Agmar Rios

Nenhum comentário:

Visita Online