PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

7 de mar. de 2012

O Ciclista Gaúcho, o Flypper Chega a Várzea da Roça

Chefe de Gabinete Danilo Salles & Marcus Vinicius o(Flypper)
Nesta terça-feira (06) Gaucho conhecido por Marcus Vinicius o (Flypper) de 55 anos de idade natural de Ijuí/RS, passa pela primeira vez em Mairi e logo após por volta das 14h00min chega à cidade de Várzea da Roça o mesmo procurou o prédio da prefeitura para que pudesse ter um carimbo em seu livro de registro, registrando sua visita na cidade; Marcus encontrou com o Chefe de Gabinete o Sr. Danillo Salles onde passou a contar sua historia segundo o ciclista ele está percorrendo o Brasil de ponta a ponta em cima de uma bike. Marcus Vinícius saiu de Bombinha, litoral de Santa Catarina no ultimo dia 20 de outubro de 2004 e hoje (06) de Março já percorreu 90.115 km, passou por 1.601 municípios, de acordo com o ciclista, o que o motivou a deixar pra traz sua família (mulher e três filhos) e pegar uma bicicleta e sair pedalando sem rumo certo, foi um sonho de criança e um acordo político. “Fiz uma aposta política no qual que dizia que quem perdesse teria que percorrer o Brasil de bike”, disse Marcus Vinícius. Flypper como é conhecido, segundo Flypper saiu de sua terra natal em 2004 só voltando a visitar sua família  em 2009.
Perguntado se ele não tinha medo desse novo desafio, uma vez que cruzará por regiões onde vivem animais selvagens e países que enfrentam guerras civis, Flypper comentou que tem a receita certa. “O negócio é não se envolver e nem se meter na vida dos outros. Durante minha viagem pelo Brasil, passei por bocas muito brabas nas grandes capitais e na selva amazônica. Vi onça de perto, interagi com índios, peguei quatro Malárias e duas Dengues, quando percorria a selva em direção ao Iapoque/AP, dormi próximo a bocas de fumo em grandes cidades. O negócio é ficar na sua”, comentou o ciclista.
A meta é alcançar o 100.000 km em sua Bike, o ciclista afirma que no final de toda essa aventura, que ele entende estar próxima ao fim, uma vez que a idade está chegando, pretende escrever um livro, que já tem até título: ‘Pelos Caminhos do Brasil’. Organizado, cada passo percorrido, ou melhor, cada pedalada dada está registrada num amplo diário de viagem que contém carimbos de prefeituras e da Polícia Rodoviária Federal por onde passa,ainda em bate papo com o Chefe de Gabinete o Sr. Danilo Salles ele fala olha só essa é a 5ª bicicleta  que uso!Danilo pergunta e os pneus quanto tempo duram? ele respondeu esse pneus traseiro já pedalei 3000.00 Km encerrando assim suas palavras.
Assista ao Vídeo

Da Redação Foto & Vídeo Foguinho Eventos

Nenhum comentário:

Visita Online