PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

12 de dez. de 2012

Mairi – Associação dos Artistas realizará Encontro de sanfoneiro.

A Associação Artistas e Cultural Frans Pop 13 de dezembro estará promovendo nesta quinta-feira, 13 de dezembro uma noite muito forró, diversos sanfoneiro de Mairi e região estará realizando uma noite que relembrará o rei do baião, Luiz Gonzaga.
O presidente da FRANS POP, Rubson Carneiro Bastos, em entrevista ao Jornal do Meio Dia da Baixa Grande FM, contou que este é o primeiro encontro, previsto para 20h, uma data especial, pois além de comemorar o aniversário do Luiz Gonzaga, é a data de criação da associação.
Com o objetivo descobrir artistas, resgatar a cultura local e incentivar os mesmos a crescerem profissionalmente foi criado em 13 de dezembro de 2006. O seu nome é uma homenagem a Francisco popular “Chiquinho da Pipoca” – Frans de Francisco e Pop vem de popular - sendo este uma figura muito importante para a cultura de Mairi.
A Frans Pop teve como presidente: Florisvaldo Moreira, Floriano Rios e o atual presidente Rubson Carneiro Bastos.
Em 6 anos de fundação realizou cinco carnavais incluindo o concurso de caretas, uma festa junina com os artistas (músicos) da terra, comemoração do dia da Consciência Negra sendo realizado desfile, festas em comemoração ao dia da criança, participação em GTs, principalmente de cultura e apoiando todos os tipos 

de manifestações culturais.

  www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba – Com informações de Rubson Bastos

Nenhum comentário:

Visita Online