PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

20 de nov. de 2012

Representantes do INEC e Banco do Nordeste falam na Mairi FM sobre o Espaço Nordeste de Mairi que será inaugurado nesta quarta-feira (21).

Reni Dino e Aguida Castro
Nesta segunda-feira, 19 de novembro de 2012, representantes do Instituto Nordeste Cidadania – INEC e do Banco do Nordeste foram entrevistados no Programa de Notícias da Rádio Comunitária Mairi FM para falar sobre o Espaço Nordeste de Mairi, que será inaugurado nesta quarta-feira, 21 de novembro de 2012.

Segundo eles, pela manhã haverá palestra com representantes dos Programas Agroamigo e Crediamigo. No período da tarde terá contação de histórias voltado para o público infantil. A partir das 18h, acontecerá a solenidade de inauguração com as presenças de superintendentes do Banco do Nordeste, convidados e comunidade em geral. O Espaço Nordeste de Mairi foi implantado no Centro Cultural 7 de Setembro.
A Sra. Aguida Castro mencionou que o Espaço Nordeste é um ponto diferenciado de atendimento do Banco do Nordeste, em parceria com o Instituto Nordeste Cidadania – INEC e Banco do Nordeste, e conta com o apoio da prefeitura de Mairi.

Segundo Aguida, o local prevê a realização de atividades na área social, cultural e de negócios, por meio do acesso ao crédito pelos Programas Crediamigo, Agroamigo e MPEs.

A população do município será contemplada com: Biblioteca, Infocentro com Cursos de Informática, Acesso à internet, Aulas e Apresentações Teatrais, Aulas de Dança, Aulas de Capoeira, Exibições de Filmes, Fanfarra, Filarmônica e Aulas de Música, violão, canto, teclado, sanfona, bateria entre outros.

Gidailma Souza, assessora administrativa, falou que o projeto tem o objetivo de envolver crianças, adolescentes, adultos e as pessoas da terceira idade.
Os representantes agradeceram a Prefeitura de Mairi pelo apoio, a Câmara de Vereadores por ter aprovado o projeto, ao Sr. Gileno Secretário de Agricultura e a Sra. Elineuza Maria Gomes, Diretora de Cultura do município.
O Banco do Nordeste contratou pessoas do município de Mairi para trabalhar no espaço. O objetivo do Espaço Nordeste é fortalecer as atividades culturais já existentes e fortalecer a relação que o Banco do Nordeste tem com o município de Mairi.

Nenhum comentário:

Visita Online