PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

29 de mar. de 2012

Várzea da Roça- CODES Bacia do Jacuípe realiza reunião sobre Segurança Pública


Nesta quarta-feira (28) o Território Bacia do Jacuípe esteve reunido na cidade de Várzea da Roça,na Câmara Municipal, sob a coordenação de Joilma Rios, presidenta do CODES para traçar estratégias para a melhoria da Segurança Pública nos catorze municípios que compõem o território.
Estiveram presentes o Prefeito de Várzea da Roça, Lourivaldo Souza Filho (Loury), o Delegado da Polícia Civil, José Rogério Menezes, O Diretor Presidente do Sicoob Sertão, Milton Ramos, o presidente da câmara de vereadores de Várzea da Roça, Gessival Santana, representantes da CDL, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Associações e pessoas interessadas na temática.
Na reunião, que durou aproximadamente três horas, foi feito um breve diagnóstico da situação da segurança pública no Território da Bacia do Jacuípe e suscitadas várias sugestões de providências a fim de garantir a paz nos catorze municípios. Dentre estas sugestões destacam-se a realização de Audiência Pública com o Governador Wagner e os secretários de Segurança Pública e Comunicação, responsáveis pelo Programa Pacto pela Vida para apresentar as demandas territoriais, organizar os Conselhos Municipais de Segurança Pública, Pleitear projetos de prevenção e repressão ao narcotráfico e tratamento dos dependentes químicos.
Outro passo importante foi a decisão de estruturar junto ao CODES o GT (Grupo de Trabalho) de Segurança Pública.

Coordenação provisória do GT de Segurança Pública da Bacia do Jacuípe

 Delegado José Rogério Menezes,
 vereador Gessival Santana,
 Jurandy Almeida,
 Edivânia Araujo
 Ademício Almeida.

Esta comissão será responsável por prosseguir com os encaminhamentos necessários para concretização das ações pensadas na reunião.


Nenhum comentário:

Visita Online