PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

4 de ago. de 2011

Baixa Grande – Vereadores denuncia a Primeira Dama por usar recurso público para se auto-promover


Na última sessão da Câmara de Vereadores de Baixa Grande, realizado na quinta-feira, 28 de julho de 2011, a Vereadora Nadja Nara (PPS), criticou a forma como a Primeira Dama do Município (Alcidelita Oliveira), tem usado o dinheiro público, a Vereadora relatou a maneira como ela vem fazendo em eventos realizados, se apresenta como patrocinadora e pagando com dinheiro público, usando como exemplo a Quadrilha Junina Vai, Vai, Sai da Frente, em sua fala a vereadora elogiou os 47 jovens participantes da Quadrilha que fizeram um trabalho excelente, levando o nome de Baixa Grande em todas suas apresentações, tanto em Baixa Grande como cidades vizinhas, durante as apresentações a primeira dama era apresentada como “Madrinha”, demonstrando que assumia as despensas, segundo a vereadora, ao visitar o Tribunal de Contas, verificou que as despensas foram feita com o dinheiro público, continuando sua fala a vereadora falou que não é contra o município ajudar as iniciativas principalmente que envolvem jovens, que não pode se auto-promover com estes recursos. “quero mais uma vez chamar atenção desta administração que é crime usar dinheiro público pára se auto-promover”, comenta a Vereadora.
O PBJ entrou em contato com o representante da quadrilha, ele nos informou que a quadrilha existe a 5 anos, todos os integrante participam voluntariamente sem receberem valor financeiro nenhum, e que a primeira dama tem oferecido as vestimenta de apresentação para cada integrante, e que através disto é a obrigação agradecer aos que ajudam nem só a primeira dama, como a Paróquias que tem contribuído e muito além de outras pessoas que contribuem para as realizações de apresentações da quadrilha.
A Quadrilha Vai, Vai sai da Frente, este ano teve 8 apresentações, tendo que cancelar 3 no final devido ao pai de umas das organizadores ficar hospitalizado. A mesma é formada por 47 jovens que já vem trabalhando há anos com trabalho de teatro, muitos dele participaram de todas as edições da quadrilha, outros vem sendo inserido a cada ano.
O Vereador Reinaldo Brito (PMN) em sua fala reforçou a critica da Vereadora, criticou as folhinhas confeccionadas pela gestão que também serve pára promover pessoas ligadas ao governo.
A Quadrilha Vai, Vai Sai da Frente este ano trouxe o tema o próprio município, se apresentou nas cidades de: Bonito, Ipirá e Capela do Alto Alegre. Ver Fotos
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Nenhum comentário:

Visita Online