PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

11 de jul. de 2011

VI Missão Diocesana em Mairi

Começou no dia 04 de julho e encerrou no último domingo dia 10 de julho, a VI Semana Missionária da Diocese de Ruy Barbosa que este ano teve como tema: Missionários a serviço da vida, construindo uma nova sociedade. Cerca de 120 pessoas da Diocese de Ruy Barbosa, entre Leigos (as), Religiosos (as), Bispo, Padres e Seminaristas estiveram nas comunidades do município de Mairi.

Durante a semana os missionários fizeram visitas, encontros, celebrações e reunião com lideranças em todas as comunidades. O principal objetivo da Missão Diocesana foi fortalecer as comunidades, envolvendo a Zona Rural e a Sede da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Mairi.

Além de preparar novas lideranças para assumirem com mais firmeza o compromisso de batizados na comunidade e na sociedade, e incentivar e animar os Conselhos Pastorais nas Comunidades (CPC).
O Bispo Dom André que desde 1994 está na Diocese de Ruy Barbosa relatou que a Missão Diocesana surgiu da necessidade de ajudar os seminaristas, a fazer experiências pastorais e conhecer mais de perto a realidade de cada comunidade.

No último domingo dia 10 de julho, foi realizada uma celebração às 09h00min da manhã na Igreja do Bonfim, e em seguida os fiéis de todas as comunidades e missionários saíram em caminhada até a Igreja Matriz, na Praça J.J. Seabra, onde aconteceu a Missa Solene para encerrar a Missão.




Redação: Agmar Rios
Fotos: Afonço Carneiro

Nenhum comentário:

Visita Online