PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

26 de nov. de 2011

Tamanduá é encontrado no Ponto de Mairi


 O animal foi encontrado às margens da rodovia BA-130
Um tamanduá foi encontrado na manhã desta sexta-feira (25) no município de Mairi, localizado no Território de Identidade da Bacia do Jacuípe, a 284 km de Salvador. Moradores da Fazenda Nova América, de propriedade do Sr. Jobe, próximo ao povoado do Ponto de Mairi, encontraram o animal às margens da rodovia BA-130.

Segundo informações de populares, os cachorros acuaram e os moradores conseguiram pegar o animal, colocaram em um saco e depois soltou em uma mata, próximo a referida fazenda.
Tamanduás podem ser de diversos tipos, como o tamanduá bandeira e o tamanduá mirim, sendo que todos eles se alimentam de insetos de um modo geral e formigas. Além de uma língua rápida para capturar comida, eles possuem um olfato muito bem apurado e cava muito bem com suas garras.
O Tamanduá-mirim ou tamanduá-de-colete é um mamífero xenartro da família Myrmecophagidae, sendo encontrado da Venezuela ao sul do Brasil. Possui cabeça, pernas e parte anterior do dorso de coloração amarelada, restante do corpo negro, formando uma espécie de colete, cauda longa e preênsil e patas anteriores com quatro grandes garras.
Fonte: www.agmarrios.com.br

Nenhum comentário:

Visita Online