PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

6 de out. de 2011

Várzea do Poço: Fé e emoção marcaram o dia de São Francisco de Assis


Nesta terça-feira, 04 de outubro, dia de São Francisco de Assis padroeiro da cidade, encerrou o círculo festivo em homenagem a celebração de 30 anos de paróquia que teve início no dia 29 de setembro. Durante todos os dias pela manhã foram realizadas celebrações e servindo café partilhado em diversas ruas da cidade. Este ano com o tema “Guiados pelo projeto de Deus e inspirado no testamento de São Francisco”.
As 5h da manhã aconteceram alvorada e café partilhado, no início da noite centenas de fiéis participaram de uma procissão saindo do bairro Alto Alegre percorrendo avenida e ruas da cidade com destino a Igreja na Praça José Gonçalves com cânticos e louvores ao padroeiro. A imagem de São Francisco de Assis em um andor era carregada por fiéis, na frente do cortejo crianças simbolizando o santo. Na Igreja uma multidão aguardava a chegada da procissão. 
Uma missa festiva foi celebrada pelo Bispo Dom André da diocese de Rui Barbosa, onde várias pessoas se emocionaram com as palavras do religioso, no final a paróquia foi parabenizada pelos 30 anos de serviços a comunidade entre eles catequese e serviços sociais e por ultimo foi servido um bolo.

Fotos e Texto: Déa Vasconcelos
Fonte: Várzea Cidade

Nenhum comentário:

Visita Online