PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

6 de out. de 2011

Prefeitura Municipal de Mairi Certifica os alunos do Curso Trabalhador Doméstico


A Prefeitura Municipal de Mairi estará certificando os alunos do curso de Trabalhador Doméstico. O evento será realizado nesta quinta-feira, dia 06 de outubro, às 19h30min, no Centro Cultural 7 de Setembro.
O Curso foi realizado no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), no período de 30 de maio a 28 de julho, beneficiando 24 trabalhadoras domésticas que participaram das aulas.
O curso faz parte do programa Plano Territorial de Qualificação (PLANTEQ), realizado pelo Estado da Bahia através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), executado pelo Instituto Americano de Comunicação e Artes (IAMCA) e a Secretaria de Assistência Social, com o apoio da Prefeitura Municipal de Mairi.
As trabalhadoras domésticas receberam orientações técnicas de limpeza, direitos e deveres da empregada doméstica, ética e cidadania, comunicação, meio ambiente, como desossar frango, como arrumar a casa, lavagens, acidente e primeiros socorros, higiene, demonstração de pratos, organização do trabalho, assédio moral e sexual, educação sanitária, sexualidade e direitos humanos.
Segundo a ministradora do curso, Cleusa Gonçalves de Freitas, o objetivo deste curso foi capacitar às trabalhadoras domésticas de baixa renda para que elas possam se aperfeiçoar no mercado de trabalho.
O curso de Qualificação do Trabalho Doméstico veio para Mairi através da Secretária de Assistência Social, Normeide Alves Ferreira Carneiro.
Clique aqui e confira o convite
Redação: Agmar Rios
Fonte: www.agmarrios.com

Nenhum comentário:

Visita Online