PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

5 de set. de 2011

Prefeito de Capela Claudinei Novato cumpre extensa agenda em Brasilia em busca de recursos e obras


Acompanhado do deputado Daniel Almeida, Nei esteve reividicando do ministro baiano Afonso Florence no MDA
O prefeito de Capela do Alto Alegre, Claudinei Xavier Novato, o conhecido Dr. Nei, passou a semana em Brasília, onde manteve contato com parlamentares baianos, tais como os deputados Amauri Teixeira, Acelino Popó Freitas e o deputado representante do município, Daniel Almeida (PCdoB). Com Daniel esteve visitando ainda os Ministérios da Saúde, Esportes, Integração Regional e o Ministério do Desenvolvimento Agrário, este dirigido pelo baiano e também deputado federal licenciado, Afonso Florence. Na capital federal o prefeito tratou de assuntos de interesse do município, tais como a construção da creche do Pro-Infância, o Projeto Academia da Saúde, Construção de Unidades de Saúde da Família, construção de um estádio de futebol, recursos para aquisição de trator de esteira, construção de barragens e aquisição de caminhão frigorífico, além de apoio para resolver as questões referentes à homologação do decreto do estado de emergência por conta da estiagem, por parte da Secretaria Nacional de Defesa Civil (SENAD). Buscou ainda apoio dos ministérios para projetos de pavimentação e esgotamento sanitário da sede do município.
Nei retornou ao município na sexta, e já no sábado, 2, participou da solenidade de entrega de mais um veículo para o setor de saúde, que será utilizado para o transporte de pacientes a Feira de Santana e Salvador, enquanto aguarda a aprovação, por parte da Câmara Municipal, do projeto de lei que autoriza a aquisição de um micro-ônibus para o mesmo objetivo.

Fez parte ainda, da agenda de reuniões, a liberação dos recursos da emenda parlamentar do deputado Daniel Almeida para a aquisição de uma motoniveladora (patrol), que foi encaminhada em 2010 e ainda não teve o dinheiro liberado.
“Retorno satisfeito com os contatos que tive em Brasília e com a receptividade dos  parlamentares baianos com os quais mantive contato. Eles se mostraram interessados em ajudar o município e a região. Se o prefeito não se movimentar e sair em busca de recursos, o município permanece sem obras e benefícios para sua população. Por isso faço sempre essas viagens a Brasília buscando mais recursos, pois Capela cresce em um ritmo acelerado, e por isso os investimentos na infraestrutura da cidade também devem aumentar,” salientou o prefeito Dr. Nei.
Fonte: Capela Informa

Nenhum comentário:

Visita Online