PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

19 de jul. de 2011

SURGE EM VARZEA DA ROÇA UM PROJETO DE COLETA SELETIVA, REUTILIZAÇÃO E RECICLAGEM, QUE RECEBE O NOME DE “RECICLÁSTICO”



Temos como objetivo geral causar uma mudança nos hábitos culturais das pessoas atingidas pelo projeto no que diz respeito à coleta seletiva, reutilização e reciclagem de resíduos sólidos como: papel, plástico, alumínio e vidro, bem como gerar renda para os membros efetivos do projeto.
È fato que a maioria dos pequenos municípios sofre com a precariedade de investimentos públicos na área de coleta seletiva correta dos resíduos produzidos, especialmente papel, vidro, plástico e metal, com a cidade de Várzea da Roça não é diferente. Foi percebida a falta de interesse dos gestores e da própria população em buscar recursos e parcerias para desenvolver um projeto que busque satisfazer a esta necessidade ou pelo menos amenizá-la, essa é a principal causa de uma debilidade na formação cultural da população desta cidade em relação aos materiais recicláveis.
A partir de análises feitas no município, identificamos uma precariedade no setor de coleta seletiva e reciclagem. Sabendo que esse é um assunto que influi diretamente no social e na saúde da população.
ENVOLVIDOS NO PROJETO: Ademilton Rios, Elison Barreto, Everton, Genildo Rios conhecido como Jacaré, Gilmar Sena, Gilvan Sena, Maria da Glória, Maria do Carmo, Noel Aquino, Oberdan, Roberto Ferreira, Robson Ferreira, Ronivaldo Ferreira, Murilo Oliveira, Reinan Sena.
Reciclagem no Balneário Chapeú Queimado
Materiais recolhido
Equipe que desenvolve o trabalho
Separando Embalagens
Informações: GIL SENA E ELISON BARRETO

Nenhum comentário:

Visita Online