PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

19 de jul. de 2011

Mulher passa mal e ambulância demora no resgate


Devido à demora foi necessário solicitar que uma ambulância do município de São José socorresse a vítima.

Mais uma vez a preocupação com a saúde pública em Capim Grosso foi colocada a prova, e a demora da chegada de uma ambulância para efetuar o resgate de Tita Barbosa da Silva, 35 anos, moradora do Bairro Luiz Ignácio Lula da Silva (Casas Populares), deixou testemunhas preocupadas. A vítima foi encontrada caída por volta das 18:00h, na Rua Esmeralda Santiago ao lado da delegacia de Polícia Cívil, sentindo muitas dores e liberando liquido espumoso via oral.

Mulher agurdando socorro
O atendimento foi efetuado por uma ambulância da cidade de São José do Jacuípe às 18:42h que encaminhou a mulher para atendimento médico no Hospital Nossa Senhora de Saúde. Pessoas que estavam com veículos no momento não prestaram socorro pelo fato de Tita sentir muitas dores ao ser tocada, e exigiram que o transporte e primeiros socorros fossem efetuados por pessoas especializadas a exemplo de enfermeiros. A ambulância de Capim Grosso chegou à Rua Esmeralda Santiago dois minutos após a saída do socorro.
 A demora no atendimento pode prejudicar a saúde do paciente, sendo necessário saber o motivo do atraso. Funcionários da prefeitura que estavam no local informaram que não tinha ambulância disponível mesmo o carro chegando dois minutos depois da saída da unidade móvel de São José levar a paciente para o HNSS.
 Ambulância de São José socorrendo a vítima 
 Um embate político teve inicio com a demora na chegada do atendimento, onde pessoas que criticavam a falta de ambulância mesmo saber o motivo foram acusadas de ser oposição, e respondidas por um partidário da situação “as ambulâncias estão ocupadas, quer ambulância vai comprar a tua”, enquanto isso a vítima continuava sem atendimento. Ao chegar no Hospital o secretário de transporte estava no local e deixou uma ambulância de prontidão caso houvesse a  necessidade de remover a paciente.   


Texto: Folha Regional Foto: FR Notícias

Nenhum comentário:

Visita Online