PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

22 de mai. de 2011

Vereador quer permanência da Comarca

“Na audiência com a Desembargadora Telma Brito, Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, vi a possibilidade de que a comarca do município não será extinta”, relatou o vereador.

Vereador Gidevaldo Santos Lima

Depois de registrar sua preocupação por diversas vezes, na Tribuna da Câmara Municipal, sobre a possibilidade de extinção de comarcas, especificamente a de Serrolândia, o Vereador Gidevaldo Santos Lima, solicitou ao Prefeito, Gildo Mota, que buscasse informações mais definidas quanto à possibilidade da Comarca de Serrolândia ser extinta e aglomerada a outra comarca.

Recentemente, o vereador, juntamente com o prefeito Gildo Mota e o Deputado Federal Daniel Almeida, estiveram numa audiência com a Desembargadora Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Telma Brito, onde foi apresentado à preocupação do edil, por conta do projeto que tramita na Assembléia Legislativa do Estado, sobre a reforma no judiciário baiano que pode trazer prejuízos aos pequenos municípios.

Na audiência a Presidente do TJ, são pouco mais de 20 as comarcas que estão relacionadas na lista do Tribunal para aglomeração e que alguns pontos estão sendo levado em consideração para permanências das que existe nos pequenos municípios, como; possuir sede própria e demanda judiciária condizente com a estrutura de equipamento e pessoal. Segundo a presidente o assunto de Serrolândia será tratado na reunião no Conselho.

O vereador Gidevaldo saiu satisfeito e ressaltou o esforço do prefeito e do deputado Daniel Almeida no sentido da permanência da comarca no município.
Fonte: Portal Serrolândia

Nenhum comentário:

Visita Online