PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

19 de mai. de 2011

Recém-nascido é achado enrolado em lençol em Conceição do Jacuípe

 
Um recém-nascido foi encontrado na porta de uma residência do município de Conceição do Jacuípe, a 101 km de Serrinha, por volta das 5h da manhã desta quinta-feira (19). O bebê é uma menina e já está em observação no Hospital Antônio Carlos Magalhães, localizado na entrada do município.

A moradora Alexandra Cerqueira, de 28 anos, tomava banho para ir ao trabalho, quando ouviu o choro do bebê. "Quando vi a criança, saí em desespero até a casa de minha mãe com ela no colo e de lá acionamos a polícia”, conta.

Ela, que é recepcionista, relata que o bebê ainda estava com cordão umbilical e sujeira de parto. “Mas ainda bem que ela não corre risco. É muito triste, é uma situação que nunca pensamos que pudesse acontecer. Eu vou acompanhar ela por todos os lugares que passar daqui em diante”, diz. Alexandra conta que já deu nome à criança: Sofia Vitória.

O soldado da Polícia Militar, Gilmário dos Santos, foi ao local e encaminhou o bebê ao hospital. “Ele foi encontrado enrolado em um lençol fino, que não protegia do relento. Choveu a noite toda”, diz. De acordo com o soldado, o médico relatou que é provável que o parto tenha sido feito ainda na madrugada desta quinta-feira.

O soldado informa que o caso já está sendo apurado pelo Conselho Tutelar, Assistência Social e a Polícia Civil. As autoridades investigam o paradeiro dos pais da criança.

Foto: Roque de Jesus

Nenhum comentário:

Visita Online