PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

10 de mai. de 2011

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL NA BAHIA


 
Sinebahia inscreve para 1.606 vagas de qualificação do Planteq
Estão abertas, até sexta-feira (12), em 37 municípios pertencentes à Rede Sinebahia, um total de 1.606 vagas gratuitas vinculadas ao Plano Territorial de Qualificação – PLANTEQ BAHIA. O programa integra o Plano Nacional de Qualificação (PNQ), implementado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e executado na Bahia pelo Governo do Estado - através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

A ação tem como objetivo qualificar trabalhadoras e trabalhadores desempregados, com prioridade para aqueles que estejam em situação de maior vulnerabilidade econômica e social. Jovens, pessoas com mais de 40 anos, afrodescendentes, indiodescendentes e pessoas com deficiência (PcD) são o foco principal do programa.

Inscrições

Local: Unidades do Sinebahia em cada um dos 37 municípios. Confira a relação de cursos e cidades.
Documentação: RG, CPF, NIS, CTPS, comprovantes de residência e escolaridade.
Público prioritário: maiores de idade desempregados, pessoas com mais de 40 anos, jovens, afrodescendentes, indiodescendes e pessoas com deficiência (em municípios específicos).
Carga horária: 200 horas, divididas em dois módulos. Geral (40 horas/aula de cidadania e orientação profissional) e Específico (160 horas/aula divididas entre teoria e prática). Fonte: Agecom/Ba

Nenhum comentário:

Visita Online