PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

15 de abr. de 2011

VÁRZEA DO POÇO: PROJETO TRAÇOS E TONS


Várias modalidades de desenho são ensinadas para alunos de diversas idades do município de Várzea do Poço. O Projeto Traços e Tons é mais um projeto da Secretaria Municipal de Cultura e está sendo ministrado pela artista e Coordenadora Municipal de Cultura- Ciomária Alves, tendo apoio da Secretaria Municipal de Educação, professores(as) de Artes e Direção. As oficinas iniciaram no Colégio IESFA- Instituto Educacional São Francisco de Assis, no dia 05 a 09 de abril com as turmas de 5ª a 8ª séries noturno, na disciplina de artes da Professora Raulinda, realizando a primeira etapa.
IESFA, 1ª etapa.
























































Nesta Segunda, 11 de abril iniciamos as oficinas no CECALF – Centro Educacional Coronel Antonio L. Filho no povoado de Nova Esperança, no turno vespertino nas turmas de 5ª a 8ª, pretendendo assim passar para outras escolas do município assim que concluir as etapas seguintes.













2ª Etapa
O projeto visa apresentar o desenho como ponto inicial de diversas possibilidades profissionais e criativas, a fim de familiarizar o aluno com técnicas de ilustração, levando-o a conhecier as artes visuais. O estudante é estimulado a compreender de outra forma o ambiente em que vive, buscando diferentes formas de se expressar e aperfeiçoar o olhar crítico em relação ao próprio trabalho e ao de outros artistas. Busca-se também desenvolver expressões artísticas dando ênfase à imaginação, à espontaneidade , visualização correta de formas, proporções, tons e sentimentos. Os trabalhos finais produzidos são peças de design gráfico ou artísticas tais como painéis expositivos, livros, revistas, caixas ou estampas, de acordo com a atividade proposta em sala. Além de aprenderem algumas técnicas de desenhos os alunos participam de várias dinâmicas como cantigas de roda e muitas brincadeiras, muitas delas recordando a infância e a cultura local.



















O Projeto será dividido em 4 etapas:
• Estímulo à criatividade, criações próprias, textura;
• Cartum (cartune), personagens, animais, trabalho com luz e sombra;
• Desenho de personagens Mangá: expressões faciais;
• Retrato, paisagem, natureza morta, aquarela.

" Pela paixão de educar e o desafio de inovar!"
Ciomária Alves 
Fonte: Blog da Cultura


Nenhum comentário:

Visita Online