PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

15 de abr. de 2011

Luís Eduardo Magalhães: Construção do Aeroporto Internacional de LEM

O Ibama mostrou bom senso e aplicação dos critérios técnicos ao atender nossas reivindicações”. Desta forma o prefeito Humberto Santa Cruz recebeu a notícia da retirada do embargo às obras de construção do Aeroporto Internacional de Luís Eduardo Magalhães. Segundo Santa Cruz, a obra é de fundamental importância para a logística de passageiros e cargas da região Oeste da Bahia.
De acordo com o prefeito, serão adotadas todas as medidas necessárias para agilizar o recomeço das obras. A notícia atende a inúmeras reivindicações de produtores rurais, empresários e da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães ao Ibama – Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais, à Secretaria do Meio Ambiente e ao Governo Federal. O aeroporto estava parado em razão de embargos impostos pelo Ibama – Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais, por estar com licença ambiental não válida.
O novo aeroporto é resultado direto do investimento Público-Privado, e tem como um dos principais objetivos o transporte de cargas em geral, além de atender à demanda crescente da região de transporte de passageiros.
Com 3.050 metros de extensão, a pista será uma das maiores da Bahia. A primeira etapa, com obras de pavimentação da pista praticamente prontas, tem 2 mil metros de comprimento e 30 metros de largura. A capacidade prevista é de suportar aeronaves com até 160 toneladas de cargas.
Os recursos aplicados até hoje entre empresários e Governo do Estado somam aproximadamente 10 milhões de reais, sem contar o valor do terreno que foi cotizado por empresários e doado ao Derba – Departamento de Estradas e Rodagens da Bahia. O próximo passo é concluir o asfaltamento da pista de pouso e decolagem, da pista de taxi e do pátio para estacionamento das aeronaves.
Para a ampliação da pista para 3050 metros e construção do terminal de passageiros, estão previstos recursos do Governo do Estado e do Governo Federal, através do Ministério da Defesa.
( Fonte Assessoria de Comunicação )

Nenhum comentário:

Visita Online