PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

9 de mar. de 2011

MST ACAMPA AO LADO DA ESTRADO DO FEIJÃO


Cerca de 150 famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) estão acampados ao lado da BA 052 (Estrada do Feijão, na entrada que dá acesso ao Povoado de Mandacaru) e na manhã do último domingo, dia 06 de março, foi realizada a primeira reunião para a criação de comissões que irão atuar na organização do acampamento.


Oito comissões foram criadas em 8 areas diferentes, são elas: Educação, Infra-Estrutura, Esporte, Cultura, Lazer, Segurança e Saúde. Diversos barracos já foram construídos, onde os sem terra ficam, cada grupo fica no turno de 24 horas, sendo que no domingo todos se reúnem para determinarem as ações que serão tomadas com muita confiança. Os trabalhadores cantam, rezam e prometem muitas piegas e sambas para os próximos dias.

Este movimento do MST em Baixa Grande iniciou a cerca de 2 anos na comunidade de Santa Cecília e agora depois que as comunidades já estão preparadas e entendendo do processo, acamparam no acampamento que tem moradores de 9 comunidades, são elas: Cancelas, Lagoa do Mandu, Cais, Santana, Santa Cecília, Quixaba, Barracas, Impoeira, Sede e outros moradores de comunidades vizinhas que estão se aglomerando aos demais acampados.

Na palestra realizada pela manhã, eles falaram sobre a convivência dentro do acampamento, suas formas e suas proibições, a exemplo da proibição do uso de bebidas alcoólica e drogas, do respeito que se devem preservar entres os acampados, os trabalhos que serão realizados voluntariamente por educadores e agentes de saúde.
Uma comissão foi formada para esta semana se reunir com o Poder Executivo e falaram da importância de documentar todas as ações do grupo, a exemplo de fotos e vídeos. O Portal Bacia do Jacuipe, estava com câmara de fotos e vídeo e irá doar o material.

Fonte: www.baciadojacuipe.com.br
Enviado por email por: Ediomário Catureba

Nenhum comentário:

Visita Online