PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

23 de fev. de 2011

Jacobina perde central de regulação do Samu.

Após reunião do Colegiado, oito viaturas do Samu 192 da região, desfilaram pelas ruas da cidade, as duas de Jacobina ficaram na garagem. O Movimento “Jacobina Agoniza” se fez presente e levou faixas de protestos.
Jacobina perde central de regulação para Morro do Chapéu. Assim ficou decidido na manhã da última terça-feira (22) em reunião do Colegiado de Secretários Municipais de Saúde da micro-região de Jacobina realizada nas dependências da 16ª Dires de Jacobina. A central de regulação que deveria ser implantada em Jacobina, em virtude da Prefeitura Municipal não aceitar, a mesma irá para a cidade de Morro do Chapéu. Resta apenas a confirmação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia - Sesab. Caso a Sesab ratifique a decisão do Colegiado, a Prefeitura Municipal de Jacobina terá que devolver o montante de R$ 274.765,21 referente aos recursos que foram repassados.

As duas ambulâncias recebidas pela prefeita Valdice Castro, na manhã de sexta-feira (18), ficaram na garagem da prefeitura durante o desfile. Os veículos foram entregues aos municípios pelo Governador Jaques Wagner e pelo Ministro da Saúde Alexandre Padilha, em solenidade realizada em Salvador.

O jornal Tribuna Regional registrou a ausência do Secretário de Saúde de Jacobina, apesar do convite feito e protocolado pela 16ª Dires de Jacobina, não compareceu e nem enviou representante do serviço de saúde deixando a cargo do Colegiado esta decisão.

Nenhum comentário:

Visita Online