PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

28 de fev. de 2011

Fortalecimento da agricultura na pauta do Governo do Estado

Buscar soluções para o problema da podridão vermelha, discutir as questões de mercado e o melhor aproveitamento do sisal é o que pretende a Secretaria da Agricultura do Estado (Seagri).

Ao participar da solenidade de abertura do ‘Seminário Desenvolvimento Territorial: reafirmando princípios e valores do Codes Sisal’, na Universidade do Estado da Bahia, em Conceição do Coité.

O secretário Eduardo Salles salientou que o Território de Identidade do Sisal é de extrema importância para a Bahia por ter o maior número de agricultores familiares do estado e do País. “Por isso é preciso fortalecer a região”, disse.

O Brasil é o maior produtor de sisal do mundo, e a Bahia é responsável por 96% da produção de fibra nacional, seguida por Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. O País também é o maior exportador. Estima-se que mais de 80% da produção nacional são exportadas para mais de 50 países, sendo os principais importadores os Estados Unidos, China, México e Portugal.

O secretário também participou, na segunda-feira (22), do lançamento do Programa de Recuperação de Estradas Vicinais, no município de São Domingos, onde fez a entrega de motocicletas para o programa de apicultura.

Ele afirmou que os governos do Estado e federal estão atentos ao Território do Sisal e que a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) contratou 35 profissionais para trabalhar diretamente no reforço da assistência técnica na região.

Fonte. Feira hoje

Nenhum comentário:

Visita Online