PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

9 de fev. de 2011

Briga da Globo com a Record favorece aos clubes brasileiros

image

A situação continua indefinida, mas é bem diferente de anos anteriores, quando os clubes praticamente ignoravam propostas de outras emissoras.

O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, viaja nesta terça-feira (08/02) para São Paulo, onde participa de uma reunião do Clube dos 13 na quarta-feira, às 14h, para tratar sobre o assunto.

Segundo informações já confirmadas, a RedeTV! e a TV Record vão apresentar oficialmente proposta para a compra do Campeonato Brasileiro de 2012 até 2014.

Por outro lado, a Globo estaria disposta a se juntar com o SBT para derrubar a proposta das concorrentes. O presidente do Bahia faz parte da comissão que está negociando com as emissoras, pelo Clube dos 13.

Entenda com andam as negociações

A decisão do Clube dos 13 de vender os direitos de transmissão das próximas edições do Campeonato Brasileiro para apenas uma emissora não exclui a possibilidade de as partidas serem sublocadas para uma concorrente - como a Rede Globo já faz atualmente com a Band.

A diferença é que agora o C13 terá que autorizar o negócio. A situação vai ao encontro do divulgado na última quinta-feira (03), em que presidentes de clubes pretendem vender jogos exclusivos para duas emissoras em dias diferentes. Com essa proposta, cada rede terá direito a duas partidas exclusivas por semana.

Os dirigentes acham viável tal negócio, colocando, por exemplo, um jogo do Corinthians na Globo, na quarta-feira, e outro do São Paulo na Record, na quinta-feira, ambos com exclusividade. A proposta é que o mesmo aconteça no sábado e no domingo.

O Clube dos 13 negocia com a Record, Rede TV, SBT e Globo o direito de transmitir o Campeonato Brasileiro a partir de 2013. Atualmente, a Globo detém os direitos de transmissão do campeonato até o ano que vem.

Informação é da coluna de Mônica Bergamo publicada nesta terça-feira na Folha de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Visita Online