PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

10 de dez. de 2010

O calor e a alta umidade deixarão tempo chuvoso na maior parte da Bahia

image

Nada de céu tão azul neste fim de semana. As chuvas, com intensidade variando de fraca a moderada, devem atingir as regiões Oeste, São Francisco, Chapada Diamantina, Sudoeste e Sul.

Entre os dias 10/12 (sexta-feira) e 12/12 (domingo), a maior parte da Bahia estará sob a influência da umidade vinda da região amazônica, que, associada ao calor, contribuirá para intensificar a formação de nuvens e a ocorrência de chuvas.

Segundo o serviço de meteorologia do Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá) essa mesma condição meteorológica deverá influenciar o tempo nas regiões Norte, Nordeste e Recôncavo (incluindo Salvador e Região Metropolitana), deixando o céu com nebulosidade variável e ocorrência de chuvas fracas, por vezes moderadas em áreas isoladas.

As chuvas (intensidade variando de fraca a moderada) também atingem as regiões Oeste, São Francisco, Chapada Diamantina, Sudoeste e Sul. Em algumas localidades destas áreas, há uma expectativa que as chuvas sejam de intensidade forte.

As temperaturas máximas do Estado deverão ficar em torno dos 33°C nos setores norte e nordeste, enquanto que as mínimas (em torno de 21°C) serão observadas nas localidades mais elevadas, como as regiões da Chapada Diamantina e Sudoeste do Estado.


Fonte: Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Visita Online