PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

10 de dez. de 2010

Bahia perde mais uma para Pernambuco, diz ACM Neto

image

O deputado ACM Neto (DEM) lamentou hoje (09) que a Bahia está muito perto de perder mais um grande empreendimento para Pernambuco: a segunda montadora a ser instalada no Nordeste.

Notícias divulgadas por empresários ligados ao setor dão conta que a Fiat fechou um acordo com o governo de Pernambuco para instalar a sua segunda fábrica no Brasil (a primeira está em Minas Gerais) nas proximidades do porto de Suape.

“O governo do PT, que votou contra a vinda da Ford na Bahia e perdeu a Toyota para Sorocaba, no interior de São Paulo, não fez nenhum esforço para atrair a Fiat. Talvez porque o governo Wagner já esteja tão acostumado a ser derrotado por Pernambuco na atração de investimentos”, afirmou ACM Neto.

O democrata lembrou que a região de Suape, em Pernambuco, tem recebido grandes investimentos públicos e privados. “Enquanto isso, vemos o Pólo Petroquímico e o Pólo de Informática de Ilhéus perderem investimentos por falta de obras em infraestrutura no estado. O resultado é que a Bahia perdeu a posição de sexta economia do país para Santa Catarina”, lembrou o deputado.

"E a tendência é piorar, já que tudo indica que o governador Jaques Wagner não vai conseguir emplacar nenhum ministério de peso no governo da presidente eleita Dilma Rousseff", acrescentou

Fonte: Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Visita Online