PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

23 de nov. de 2010

Capacitação de Conselheiros fortalece o SUS

Saúde: Capacitação de Conselheiros fortalece o SUS na microrregião de Jacobina.
Fortalecer o controle social do Sistema Único de Saúde (SUS) da Bahia, por intermédio da qualificação das práticas dos conselheiros em seus municípios. Esse é o objetivo da primeira etapa do curso ‘SUS de Todos Nós: conhecer para fortalecer’, iniciado nesta segunda (22), na Microrregião de Jacobina, e que prossegue até sexta-feira (26).

A iniciativa também será realizada nos dias 1° e 2 de dezembro, com a presença dos conselheiros municipais de Jacobina, Morro do Chapéu, Serrolândia, Capim Grosso, Mairi, São José, Várzea da Roça, Várzea Nova, Tapiramutá, Piritiba, Caldeirão Grande, Caém, Saúde, Várzea do Poço, Quixabeira, Umburanas, Mirangaba, Ourolândia e Miguel Calmon.

O curso, destinado aos conselheiros de saúde, é promovido de forma colegiada entre a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), por meio da Diretoria de Gestão da Educação e do Trabalho na Saúde, da 16ª Diretoria Regional de Saúde, do Conselho Estadual de Saúde (CES) e do Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosems). O processo de educação permanente para o controle social - MobilizaSUS - vem sendo desenvolvido desde 2008, e tem como finalidade o fortalecimento da gestão democrática e participativa no SUS/Bahia.

Fonte: Agmar Rios

Nenhum comentário:

Visita Online