PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

25 de out. de 2019

Programa Saúde Cuidar é lançado em Várzea da Roça em prevenção ao câncer de pele

A Prefeitura  Municipal de Várzea da Roça lançou nesta quinta-feira, 24 de outubro de 2019, durante a Conferência de Saúde Bucal uma estratégia inovadora em Saúde Pública: Programa Saúde Cuidar - Ação Municipal de Combate ao Câncer de Pele. 
Levantamentos do Instituto Nacional do Câncer apresentam dados preocupantes quando mostram  que 30% de todos os tumores no Brasil são de pele e com alta letalidade.
Com a preocupação gerada por essas  inforrmaçoes,  além do aumento no número de casos de câncer de pele em nosso Município, a Secretária Municipal de Saúde contratou a empresa Dermprev que irá fornecer apoio à prevenção e ao diagnóstico precoce do Câncer de Pele através da Atenção Básica, onde os profissionais dos postos de saúde estarão capacitados para identificar possíveis lesões de pele com sinais de perigo, e através da referência técnica do Médico Dermatologista Dr. Lucas Fernandes, o diagnóstico e o tratamento da maior parte dos problemas relacionados ao Câncer de Pele serão feitos no Município de Várzea da Roça. 
É um investimento em tecnologia e em capacitação da rede de saúde para melhorar a qualidade de vida da população varzeana, garantindo uma intervenção precoce e tratamento mais rápido, sem precisar de deslocamentos nos problemas relacionados à pele.
Várzea da Roça torna-se um dos primeiros Municípios da Bahia a implantar um serviço de saúde pública como este.

Prefeitura de Várzea da Roça
Governo Uma Nova Reconstrução.










Nenhum comentário:

Visita Online