PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

4 de jun. de 2019

Guarda Municipal da São José do Jacuípe (BA) dá dicas de segurança para alunos em percurso de sua residência para a escola


Agente da Guarda Municipal da São José do Jacuípe interagindo com alunos e dando dicas de como estarem fazendo seu percurso diário para sua escola com mais segurança. Fotos: GM de São José do Jacuípe/BA.

Buscando fazer mais uma ação de prevenção à violência, agentes da Guarda Municipal de São José do Jacuípe, fizeram nesta segunda-feira, 03 de junho de 2019, visitas a diversas escolas da rede municipal, onde levaram dicas de segurança para os alunos no percurso de sua residência para a escola.
O objetivo foi alerta-los a criarem medidas que visem a segurança de cada um deles e evitarem serem vítimas de criminosos neste percurso, assim como poder estarem mais seguros e concentrados nos estudos.
Essa ação também visa criar uma atitude preventiva nos jovens, na qual a Guarda Municipal de São José do Jacuípe tem como atribuição e competência atuar de todas as formas para prevenir a violência no território municipal, inclusive realizando ações como essas que visem a conscientização dos jovens e garantir a segurança escolar, que durante essa ação além de discutir formas e atitudes mais seguras interagindo diretamente com os próprios alunos nas salas de aula, também foi distribuído uma cartilha com informações de segurança produzida pelos próprios guardas municipais.
Essa atitude de dar dicas de segurança aos alunos foi criada pelos próprios guardas municipais, que inclusive com isso querem poder mostrar suas capacidades e implementarem um projeto de Ronda Escolar muito mais amplo e com diversas ações interligadas.


Fonte: Informe Azul Marinho

Nenhum comentário:

Visita Online