PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

17 de fev. de 2019

Jacuipense Pablo Rios lança seu novo livro "Bom Vaqueiro Bom Vaqueiro"

Música, poesia e muita emoção marcaram a noite de autógrafos do livro Bom Vaqueiro, Bom Vaqueiro, do escritor jacuipense Pablo Rios, realizada no último dia 16 de fevereiro, às 20:00 horas. Ao publicar seu quarto livro, o autor estreia como romancista trazendo a temática regionalista com um enredo que homenageia os vaqueiros e a cultura sertaneja. O livro publicado pela Editora Portuário Atelier Editorial é uma viagem cultural e linguística pelo semiárido baiano e trás o linguajar e costumes da Bacia do Jacuípe.
Estiveram presentes várias autoridades, educadores e personalidades de São José do Jacuípe e região, que foram recebidas com um coquetel típico e decoração temática. O evento foi realizado no pátio do Colégio Estadual Berilo Vilas Boas, situado na Rua Ramiro Grande, em São José do Jacuípe. O escritor e editor João Vanderlei de Moraes Filho abriu a celebração com uma apresentação musical e poética, passando a palavra para o autor falar do processo de construção de sua obra. Pablo Rios fez agradecimentos, homenagens e recebeu moções de apoio e aplausos e após franquear a palavra aos convidados, anunciou a fundação da Academia Jacuipense de Letras, Educação e Humanidades (AJALEH) e formará uma comissão para organizar a instituição.
O livro Bom Vaqueiro, Bom Vaqueiro teve apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia, Fundo de Cultura e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e será entregue às bibliotecas dos Colégios Estaduais de Ensino Médio da Bacia do Jacuípe. O livro pode ser adquirido com o próprio autor através de sua conta no instagram: @p4blorios.

Da Redação Fotos e Vídeo : Foguinho Eventos



Nenhum comentário:

Visita Online