PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

10 de mai. de 2019

Vigilância epidemiológica emite nota com relação aos casos de dengue em Serrolândia

A vigilância epidemiológica vem informar a população a respeito dos casos de dengue que vem acontecendo em Serrolândia.

Primeiramente, é necessário compreender a complexa situação vivida pelo país que no momento conta com 965 cidades em situação de epidemia. Até 13 de abril o Brasil registrou 451 mil casos de dengue, um aumento de mais de 340% nos casos.
Durante todo o ano a vigilância epidemiológica através do Programa de Combate as endemias e as Estratégias de Saúde de família, vem desenvolvendo ações a respeito do combate ao mosquito vetor, através de capacitações de equipe, divulgação de material informativo, propagandas através das mídias sociais, reuniões com profissionais da rede  hospitalar, atividades educativas nas escolas, mutirões de limpeza, estratégias de borrifação com inseticida, busca de focos, tratamento dos reservatórios com o objetivo de matar larvas do mosquito.
No momento atual, dentro das orientações do Ministério da Saúde, estamos fazendo todas as etapas para minimizar os riscos e evitar novos, pedimos encarecidamente o apoio das mídias locais, dos agentes públicos e da população que apoiem as ações dos profissionais e acima de tudo evitem novos focos cuidando ativamente de sua residência. O que percebemos e temos registrado na nossa prática diária é que as residências permanecem positivas para foco de dengue repetidas vezes, mesmo com orientações e tratamento, visto que as pessoas sempre deixam novos focos.

É muito difícil combater este vetor, pois ele se adaptou perfeitamente ao ambiente urbano, essa hora devemos todos fazer a nossa parte “Se o mosquito não nascer, ele não pode matar”. Vamos juntos proteger nossa Serrolândia. Dengue mata!

Vigilância Epidemiológica
Secretaria Municipal de Saúde
Portal Serrolândia

Nenhum comentário:

Visita Online