Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

25 de abr de 2019

Reunião do plano de emancipação do Perímetro Irrigado do Projeto Jacuípe de Várzea da Roça é realizada

Aconteceu hoje dia 25 de abril de 2019, na Câmara Municipal de Vereadores, a tão esperada reunião do plano de emancipação do Perímetro Irrigado do Projeto Jacuípe de Várzea da Roça. Uma reunião bastante produtiva, no qual reuniu 90% dos Irrigantes, lideranças locais, Otávio Oliveira (Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais) alguns vereadores presentes: Zé do Bode, Val de Vadinho, Florisvaldo, Joilma e o presidente da câmara Jamilson Araújo, além dos representantes do governo dos órgãos CAR e SEAGRI. 

Um dia todo de conversas, tendo um intervalo para o almoço no próprio local. 
Durante a manhã, foi apresentado por Wescley (Diretor da CAR) e César (Consultor da CAR) todo o projeto para a revitalização, desde investimentos na parte física(bombas, segurança, elétrica, automação, etc) compra de veículos, assistência técnica (ATER). 

No período da tarde, foi apresentado uma ideia junto com os Irrigantes de um plano de gestão. No qual foi feito dinâmicas para saberem a real importância de trabalhar em conjunto. Os Irrigantes fizeram sugestões que a partir de hoje será implantado no projeto Jacuipe.
Esse projeto de revitalização foi uma articulação política do ex candidato a prefeito Danillo Sales (PCdoB), juntamente com os deputados Daniel Almeida (Federal) e Bobô (Estadual) no governo do estado.

A CAR junto com o Banco Mundial, irá investir em torno de 2,5 milhões de reais. 
No final da reunião, Wesclei da CAR fez uma pergunta a todos presentes “se realmente o trabalho que foi desenvolvido durante anos de revitalização se era isso mesmo que todos queriam”? No qual todos aprovaram por unanimidade. 
Agora o próximo passo é mandar para o Banco Mundial as informações, para logo em breve ser assinado o convênio.
Todos saíram satisfeitos com o que foi apresentado, não tendo dúvidas do sucesso que será esse projeto.


































































Nenhum comentário:

Tabela do Campeonato Brasileiro Serie A 2018.

Visita Online