PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

23 de abr. de 2019

91ª CIPM REALIZA RODA DE LEITURA PARA CRIANÇAS EM CAPIM GROSSO

Abril é um mês de grande importância para o universo literário infantil, onde  são comemorados o Dia Internacional do Livro Infantil (2 de abril) e o Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril).
Diante disto a 91ª Companhia Independente da Policia Militar, preparou  uma programação  especial  voltada para crianças através do Projeto "Roda de Leitura Infantil: Polícia e Comunidade na Corrente do Bem“.

O projeto foi  aplicado na cidade de Capim Grosso e no povoado do Peixe através de policiais e instrutores do Programa Educacional de Resistência as Drogas e Violência (PROERD) e teve como objetivo maximizar o alcance do livreto da PMBA, elaborado pelo soldado Orlando Lima Júnior, "Polícia e Comunidade na Corrente do Bem" que mostra em linguagem adequada a crianças de três (03) a sete (07) anos de idade quais  são as atividades da Policia Militar.
Foram contempladas nesse primeiro momento no povoado do Peixe a Creche Lurdes Francisca , na cidade de Capim Grosso a Creche Municipal Marizete Pinheiro, a Creche Municipal Dulce Vilas Boas, a Escola Cândida Rosa Vilas Boas e a Escola Osvaldo Vilas Boas.
Através destas ações, os policiais interagem com a comunidade e, de forma lúdica, inserem ações preventivas junto a mesma, agindo desta forma na manutenção da segurança e paz social.

91ªCIPM :SEGURANÇA, JUSTIÇA E CIDADANIA.
FONTE :ASCOM 91ªCIPM

Nenhum comentário:

Visita Online