Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

14 de mar. de 2019

CONTORNO CIDADANIA! RESPEITE A FAIXA DE PEDESTRE!

Sua atitude pode mudar o trânsito!

    A Rádio Contorno FM, sentindo a necessidade de contribuir, e de intensificar a conscientização dos condutores e pedestres em relação ao respeito à faixa de pedestres, estará realizando uma ação educativa no dia 19 de março, esse dia será marcado por atos como: Panfletagens no trânsito incentivando a respeitar a faixa de pedestres; Palestra com o especialista em trânsito urbano Melkart ( de tal)  ...no colégio municipal tarcilia Evangelista de Andrade, com transmissão ao vivo pela Contorno FM; Flashes dos semáforos durante a programação e muito mais.
Durante todo o mês de março a programação da Contorno FM abordará o assunto na programação com entrevistas, spots educativos e várias ações a fim de contribuir com a educação no trânsito e cumprir o seu papel de radio a favor da comunidade. Para isso também foi enviado ofício à gestão municipal solicitando adequação nas faixas de pedestres , reativação dos semáforos de pedestres, adequação de meios-fios nas faixas, entre outras adequações de pequeno investimento, mas de grande contribuição para segurança dos pedestres e condutores.

Essa é uma iniciativa da contorno FM , que conta com todo apoio do departamento municipal de trânsito, escola Tarcília Evangelista de Andrade, e FR Notícias.

CONTORNO CIDADANIA!
RESPEITE A FAIXA DE PEDESTRES!

Obrigações dos pedestres

Olhar para os dois lados antes de atravessar uma via;

Aguardar a passagem do veículo ou que ele pare;

Atravessar sempre em linha reta, pisando firme sem correr;

Olhar atentamente para os lados ao descer de um carro ou ônibus e esperar sempre que o veículo saia para então atravessar a via;

Atravessar sempre andando na faixa de pedestres.

Direitos dos pedestres

É assegurada ao pedestre a utilização dos passeios ou passagens apropriadas das vias urbanas e dos acostamentos das vias rurais para circulação.

Nas áreas urbanas, quando não houver passeios ou quando não for possível a utilização destes, a circulação de pedestres, na pista de rolamento, será feita com prioridade sobre os veículos, pelas bordas da pista, em fila única, em sentido contrário ao deslocamento de veículos, exceto em locais proibidos pela sinalização e nas situações em que a segurança ficar comprometida.

Os pedestres que estiverem atravessando a via sobre as faixas delimitadas para esse fim terão prioridade de passagem, exceto nos locais com sinalização semafórica.

Nos locais em que houver sinalização semafórica de controle de passagem será dada preferência aos pedestres que não tenham concluído a travessia, mesmo em caso de mudança do semáforo liberando a passagem dos veículos.

Uma Campanha da Contorno FM
Apoio:
Departamento Municipal de Trânsito:
Escola Mul. Tarcília Evangelista de Andrade
FR Notícias, Foguinho Eventos e Folha Regional.

Nenhum comentário:

Visita Online