PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

19 de dez. de 2018

Capim Grosso- Policiais Militares participaram de aula sobre linguagem de sinais

A Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), realizou nesta quarta-feira (19), em parceira com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), o curso básico em Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) para os policiais militares da unidade.

Participaram do curso 13 comandantes das unidades operacionais, localizadas nas cidades de Paulo Afonso, Senhor do Bonfim, Capim Grosso, Jacobina, além do efetivo do Colégio da Polícia Militar (CPM) de Juazeiro, da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga e uma policial civil.

O curso integra as ações do projeto Polícia Inclusiva que o CPRN desenvolve com o objetivo de aproximar e tornar o atendimento ainda mais eficaz ao público com essas necessidades especiais. Foram ensinados sinais básicos para comunicação com a comunidade surda em diferentes situações de ocorrências policiais.

O comandante do CPRN e idealizador do curso, coronel Anselmo Bispo, pontuou que esta capacitação é a primeira de um conjunto de ações que visam capacitar todo efetivo em libras. A atividade foi ministrada pelos professores Gertro e Helayne e a doutora Karla Daniele.

Nenhum comentário:

Visita Online