PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

11 de dez. de 2018

População relata estragos provocados pelas chuvas em Campo Formoso

As fortes chuvas de domingo (09) provocaram inundações, morte de animais, bloqueio de estradas, e transbordaram rios em povoados e na cidade de Campo Formoso (BA).
Segundo dados coletados pela estação da rádio 98 FM, ontem choveu 102 milímetros, e ao todo, desde o início de dezembro, foram 225 milímetros somente na área urbana.

A reportagem da rádio 98 FM percorreu nesta segunda-feira (10) pontos muito atingidos pelos alagamentos, entre eles as ruas Cristal e Cromo no bairro Mutirão, e a rua Renato Simas Reis, centro da cidade .
“A água derrubou o muro e invadiu toda a casa e estragou móveis e levou comida”, disse Francisco, morador do bairro Mutirão. “Quando cai uma gota de água a gente fica com medo de acontecer o pior, porque o canal passa ao lado de minha residência”, afirmou Jessé Ribeiro, residente na Baixa das Tapuias. “O paredão do esgoto quebrou e em minha casa está entrando muita água, e o engenheiro disse que vai ter de interditar”, afirmou dona Maria Cícera.
Moradores de alguns povoados também relataram os prejuízos. “Criadores perderam animais afogados, ficamos ilhados no domingo porque o rio de Caraibinhas transbordou”, comentou Fábio Pereira de Lagoa da Roça. Várias residências ficaram alagadas e árvores caíram na BA 220, um poste caiu no meio da rua”, disse Adailton Reis de Poços. “Em Barreiros o riacho levou tudo, um jumento, uma vaca e um bezerro, e as pessoas ficaram desesperadas”, afirmou Patrícia de Lagoa Rasa.
A prefeita Rose Menezes (PSD) comentou no Jornal 98 Notícias que a secretaria de infraestrutura e da defesa civil agiram cedo. “Tão logo o pessoal já estava nas ruas, não se omitindo do problema e dando apoio para minimizar os efeitos da chuva. A resolução do problema depende de uma parceria do  Governo do Estado, Governo Federal, prefeitura e da população”, disse a prefeita.

Com informações 98FM

Nenhum comentário:

Visita Online