Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

23 de nov de 2018

Dia 25 de dezembro tem Baba de Saia e um golaço de solidariedade

O dia 25 de dezembro no mundo é marcado pela celebração do nascimento de Jesus. Nesse período do ano, as pessoas se doam mais, ficam com o coração mais contrito, com um espírito a mais de amor, paz, vida, esperança.
Em Capim Groso, uma turma de amigos, há seis anos de forma oficial vem transformando esse dia histórico em um momento de muita solidariedade e diversão, com o Baba de Saia, na sua 6ª edição. “Há 12 anos que a brincadeira acontece, mas há seis anos com esse espírito de solidariedade, com a distribuição de brinquedos para crianças carentes. No ano passado conseguimos entregar cerca de três mil brinquedos; para esse ano queremos aumentar o número de brinquedos”, disse Pedrinho do Controle, um dos organizadores do evento.
Quem também participou da entrevista concedida ao Jornal Transamérica 2ª edição, foi Zé Nilton, irmão de Toshiba, que se recupera de um acidente sofrido no mês de junho, quando voltava de São José do Jacuípe, na passagem do quebra-molas, nas proximidades do Posto de Saúde. “Esse ano nós estamos também vendendo camisa no valor de R$ 25 reais, sendo que todo o dinheiro arrecadado será revertido para a compra de brinquedos”, disse Zé Nilton.
Quem também falou sobre o evento foi Binho de Manoel. “É uma alegria imensa para as crianças; a gente chega nos Bairros e as crianças na maior felicidade”, disse Manoel.
“Quem pensar que a gente joga bola pode esquecer. Lá todo mundo é perna de pau, o nosso forte mesmo é a solidariedade”, colocou Pedrinho.
Texto e foto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA. 

Nenhum comentário:

Visita Online