12 de fev de 2017

População atende apelo e lota posto de doação de sangue em Mairi

Dezenas de pessoas compareceram na manhã deste sábado (11), na Policlínica, em Mairi, para participar da campanha de doação de sangue no município, uma parceria entre a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) e a Secretaria da Saúde de Mairi.

Muitas pessoas fizeram a doação, porém, a secretária de saúde, Sílvia Carneiro, disse que o estoque ainda está baixo. “Precisamos de muita bolsa de sangue. Esse é o momento de refletirmos e saber que hoje não estamos precisando, mas amanhã pode ser qualquer um de nós. Vamos pensar sobre isso e venha ajudar quem mais precisa”, pediu. 

Caso Nicolly

Além de poder ajudar outras pessoas, a campanha foi feita na tentativa de encontrar doador compatível de medula óssea para a pequena Nicolly, de 8 anos. Ela é filha de Nonô da laranja e Zânia, moradores de Mairi.

Nicolly está internada em um hospital de Barretos, em São Paulo, com mielodisplasia, síndrome que provoca a falência da medula óssea e dificulta a produção de células que formam o sangue em quantidade suficiente para sobrevivência.

Doações

As doações de sangue podem ser feitas até às 17h deste sábado, na Policlínica. Para fazer a doação é necessário ter entre 18 e 55 anos, gozar de boa saúde e  preencher um cadastro. 

Doar sangue é muito simples. Não leva qualquer complicação para a saúde do paciente. Quer saber como é fácil doar? Clique aqui e veja.

Comunicação Prefeitura de Mairi.





Nenhum comentário:

Tabela do Campeonato Brasileiro Serie A 2017.


Carregando...

Campeonato Brasileiro

Loading...

Visita Online