PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

14 de nov. de 2017

Chuva volta em Riachão do Jacuípe e renova esperança do comércio e produtores para o final do ano

Depois de dias seguidos de intenso calor, as chuvas retornaram em todo o semiárido baiano e Território da Bacia do Jacuípe no final da tarde desta segunda-feira (13). No município de Riachão do Jacuípe, as chuvas vieram acompanhadas de fortes ventos, trovões e relâmpagos.

De acordo com relatos de moradores, as chuvas aconteceram em praticamente todas as regiões do município. Na região norte as chuvas foram fortes, com trovões e relâmpagos no Povoado de Chapada e entorno. Já na região nordeste, choveu bem em Baixa de Areia, Vila Guimarães (27 mm) e Mansinha (38 mm). Na região leste, choveu 28 mm em Bonsucesso e 27 no Malhador.
 
Já na região sul do município, as chuvas aconteceram também com muito vento, relâmpagos e trovões no Povoado de Ponto Novo. Choveu também na comunidade de Campinas (15 mm) e Lagoa da Umburana, entre outras. Segundo informações de moradores, na região oeste de Riachão do Jacuípe as chuvas também foram fortes no Distrito de Barreiros. “Aqui encheu tudo, o rio Jacuípe já está com muita água e todos os riachos cheios”, informou um morador.

Na sede do município, as chuvas também foram fortes, acompanhadas de ventos, relâmpagos e trovões. “Aqui já está chovendo muito, a energia já faltou duas vezes e praticamente todas as operadoras estão sem sinal”, disse um morador, informando sobre a chagada da chuva.
Previsões e calor
De acordo com especialistas e os serviços de meteorologia, as chuvas estavam previstas para o município de Riachão do Jacuípe e região a partir desta segunda-feira. Segundo o Canal Rural, a previsão é de chover 13 mm nesta terça-feira, com continuação de tempo fechado na quarta-feira.
Mas os sinais já vinham indicando mudanças do tempo na região. Neste domingo, o site Climatempo marcava uma temperatura de até 36ºC em Riachão do Jacuípe, enquanto o Canal Rural previa 37ºC. Ainda de acordo com especialistas, a sensação térmica na sede do município, neste domingo, à tarde, foi de 40ºC. (Fotos da chuva no centro de Riachão, enviadas pelo repórter Mário Amaral).

www.interiordabahia.com.br

Por: Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Visita Online