PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

22 de mai. de 2017

Romeiros de 23 paróquias lotam praça principal de Ruy Barbosa na IX Romaria da Terra e das Águas

Com o tema “Dom Mathias: profecia, luta e esperança”, foi realizada neste domingo, 21 de maio de 2017, a IX Romaria da Terra e das Águas na cidade de Ruy Barbosa, romeiros vindo de 23 cidades se aglomeraram no Posto Mara, e ao som da Banda Amor Maior de Itaetê saíram em caminhada pela Avenida 2 de julho até a Praça Santa Teresa, de onde foram acolhidos e juntos celebraram a missa. Além das 23 paróquias o evento contou com participação de escolas famílias agrícolas, foram elas a escola Família Agrícolas de Quixabeira e Escola Família Agrícolas de Ruy Barbosa.

O professor Reis da cidade de Ipirá conta que a homenagem feita aos 25 anos da morte de Dom Mathias, é mais que justo, uma vez que o profeta deu grande contribuição na Diocese de Ruy Barbosa, “Dom Mathias está vivo no meio de seu povo construindo história, Viva Dom Mathias Vivo”.

 MATÉRIA EM VÍDEOS
A 12h teve a parada pra almoço, retornando com a tarde musical animada pelo cantor cearense Zé Vicente, parecendo um coral, mais de 5 mil pessoas presentes cataram junto com o cantor diversas canções de sucesso, a abertura de show como sempre chamando a todos pra ser propagador do amor de Deus, contando a canção É Missão De Todos Nós.

A Rádio Comunitária Esperança FM da cidade de Ruy Barbosa, colocou seis comunicadores dando a cobertura total, a Rádio Comunitária Baixa Grande realizou flash durante o dia entrevistando romeiros e organizadores da romaria. O locutor Sandro Lima falou da importância em levar a quem fica em casa ou acompanham pela Internet as emoções vividas por quem participou da romaria.
Finalizando cada paróquia levou uma muda de Ipê, simbolizando o carinho e cuidado pela natureza. Eliana Silva representante da Pastoral Familiar de Ruy Barbosa conta é um imenso prazer em acolher todos os romeiros vindos de diversas cidades, com muito carinho membros da Paróquia de Ruy Barbosa recepcionaram e deram toda a atenção aos visitantes, na saída eles ficaram em vários pontos da cidade desejando boa viagem as caravanas.









 
Fonte: Bacia do Jacuípe

Nenhum comentário:

Visita Online