PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

14 de mar. de 2017

Arraiá Dú Licurí 2017 X Seca - Prefeito Gonçalves vive um dilema em seu primero ano de mandato

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
Não tivemos as nossa principal festa por três oportunidades, 2012, 2013 e 2016. Na primeira, através do voto popular, foi decidido a não realização da festa devido a seca que assolava nosso município, já a segunda vez que não tivemos o arraiá, ainda pelo mesmo motivo, as associações da cidade, povoados e fazendas, através de uma reunião, pediram ao então prefeito Gildo Mota pra não fazer a festa e continuar ajudando o homem e a mulher do campo, já a terceira vez, 2016, foi devido (segundo o prefeito) à crise financeira que se instalava no país e Serrolândia passou a receber a menos o FPM (fundo de participação dos municípios), ficando inviável a festa por conta de arcar com a responsabilidade fiscal e financeira para com os funcionários e fornecedores.

E agora? Agora, corremos o risco de não termos a nossa principal atração turística, muita gente retorna a sua cidade natal pra rever seus familiares e aproveitam a data da festa pra conciliar, evento gigantesco que toda cidade ganha com isso, as lojas de roupas, os salões viviam lotados, as padarias, lanchonetes, restaurantes e pousadas, postos de combustíveis etc, todos vendem mais... Do outro lado, vale a pena pensar no homem do campo, nas soluções contra a seca, no impacto financeiro que essa festa poderia causar no município, sem contar ainda, que nossa barragem opera com 40% de sua capacidade total. Vale lembrar ainda que a PMS não recebe nem patrocínio e muito menos verba, nem do governo estadual Estadual nem Federal pra realização do Arraiá du Licuri.

Só nos resta torcer e pedir a Deus para que chova o mais rápido possível. 

Sim, a nossa festa pode não acontecer... sim, a capital da bolsa pode novamente ficar sem seu brilho maior. Arraiá dú Licuri, 22 anos com sua tradição ameaçada. Concluiu o radialista Pedro Filho em sua rede social. 
 Texto: Pedro Filho
Foto: FanPage Arraiá du Licuri

Nenhum comentário:

Visita Online