PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

21 de nov. de 2016

Encontro de Radialistas e Comunicadores marca a chegada do curso de Rádio e TV para Capim Grosso

Foi realizado nesse final de semana, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Capim Grosso, o IV Encontro de Radialistas e Comunicadores de Capim Grosso e região, evento de iniciativa do SINTERP/BA – Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e de Publicidade no Estado da Bahia – sob a coordenação de Everaldo Monteiro e Sione Santos.
Compareceram ao evento representantes de Capim Grosso, Nordestina, Ponto Novo, Riachão do Jacuípe, Distrito de Itatiaia, município de São José do Jacuípe, Serrinha, Serrolândia, Várzea da Roça, Mairi e Saúde.
Na sexta-feira à noite, 18, abertura com audiência pública que tratou entre os assuntos a PEC 241, votada na Câmara dos Deputados, com sequência do debate, no Senado Federal através da PEC 55, audiência que contou com a participação de Antoniel Alves, estudante de Direito da UNEB - Campus IV/Jacobina. No sábado pela manhã, o IV Encontro de Radialistas e Comunicadores teve sequência, com os temas: O caminho para conseguir uma concessão; o estado tem que garantir diversidade e qual a diferença de Regulação e Controle na Comunicação, assuntos que foram trabalhados pelo palestrante Israel do Vale, Jornalista, com passagem no Jornal Folha de São Paulo, Veja, Rede Minas, dentre outros trabalhos. No sábado á tarde, destaque para o Rádio/Jornalismo, com a professora de comunicação e jornalista, Patrícia Tosta. No domingo, 20, encerramento com informações sobre Legislação e Formação da Profissão dos Radialistas, através da FCG – Faculdade Capim Grosso, com a participação do representante da referida unidade de ensino anunciando o curso de Rádio e TV para 2017, com matriculas abertas em Dezembro do ano em curso.
O IV Encontro de Radialistas e Comunicadores de Capim Grosso e região foi definido por todos os participantes como sendo mais uma grande oportunidade para o fortalecimento do trabalho desenvolvido seja no rádio, no blog, no site, ou nas redes sociais, enfim, um encontro que proporcionou a todos mais aprendizado e compromisso acima de tudo com uma imprensa pautada na ética, imparcialidade, na verdade e credibilidade de todos.
E não esqueçam: Imprensa forte é imprensa unida!
Texto: Arnaldo Silva/Fotos: Foguinho Eventos.

 



































Nenhum comentário:

Visita Online