PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

6 de mai. de 2016

São José do Jacuípe tem 10 pré-candidatos a prefeito

Menos de 6.000 eleitores, 10 pré-candidatos a prefeito
Por Pablo Rios

Com menos de dez mil eleitores, São José do Jacuípe tem um número altíssimo de postulantes à prefeitura. Desde as eleições estaduais e federais de 2014 que alguns nomes já são conhecidos nas disputas de pré-candidatura, entre eles Zé de Tote (PSB), vereador por quatro mandatos e Tonho de Nonó (PSD), dois mandatos. Ambos membros da oposição ao governo da prefeita Verinha (PSDB), que até então não apresentou intenções de se candidatar à reeleição. Disputam também a preferência da oposição os pré-candidatos Robson Vilas Boas (PP) e Erismar de Amadinho (PV). Robson, apesar de não ter ocupado nenhum cargo eletivo, participou de administrações em cargos de secretariado e foi coordenador de campanhas políticas, enquanto Erismar é estreante no cenário eleitoral.
Outras figuras começaram a aparecer na disputa, tais como Rosemilson (PSDB), eleito no grupo da situação, mas que atualmente faz oposição, teve seu nome ventilado como pré-candidato nos sites de notícias da região, assim como Aislam (PMDB), atual vice-prefeito e principal nome de oposição ao governo Cidade Unida é Cidade Feliz. Outro vice que entrou na disputa foi Antônio de Souza (PR), vice-prefeito da Gestão 2009-2012 (Almeida), que em entrevista na Rádio Comunitária Jacuípe FM 104,9, declarou-se pré-candidato independente. Na mesma oportunidade desmentiu os comentários de que seria o candidato da prefeita Verinha, embora os mesmos estejam reaparecendo aos poucos.
Sempre que se fala em eleições em São José do Jacuípe, alguns nomes antigos não ficam de fora, que é o caso de Tino (PSDB), que já governou o município por dois mandatos vem sendo apontado como candidato de Verinha desde a sua posse, mas que está inelegível devido a problemas judiciais. Tino teve sua apelação negada recentemente e afirma que recorrerá da sentença. Quem também segue com impedimento é o ex-prefeito Almeida (PSD), inelegível por contas rejeitadas, mas que tenta liminar judicial para concorrer ao cargo. Na última quinta-feira (05), uma nova candidatura foi anunciada pela Rádio Comunitária Jacuípe FM 104,9, no noticiário de meio-dia. Cristiano, comerciante local, foi apresentado como pré-candidato oficial da prefeita Verinha.

São ao todo dez pré-candidatos entre oposições e situação, e um município que não chega a dez mil eleitores e não foram citados aqui os que lançaram seus nomes e logo retiraram em outros momentos. Se fossem divididos os votos em partes iguais pelos dez, cada um seria como um vereador bem votado e ainda assim um ficaria de fora. A falta de definição das chapas tem causado rachas em grupos políticos até então bastantes sólidos, deixado o povo com opções demais e deixado a impressão de que o atual governo vai muito mal das pernas, já que não faltam pretendentes à cadeira do executivo.
http://cuscuzeiro.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Visita Online