6 de abr de 2016

Servidores públicos de Capela do Alto Alegre entram em greve geral

Os servidores públicos do município de Capela do Alto Alegre entraram em greve geral na manhã de terça-feira dia 5 de abril de 2016. Sendo realizada uma manifestação pelas ruas da cidade onde os trabalhes e trabalhadoras percorreram expondo cartazes de reivindicação, tendo fim na Praça Joaquim Machado em frente à prefeitura.  

Segundo o SINPUMCA, o sindicato da categoria a greve é por tempo indeterminado devido a fatos relacionadas ao Capela Prev – Instituto de Previdência Própria do Município que tem uma dívida atribuída a gestão atual que chega a mais de 6.000.000,00 (seis milhões de reais), além da reivindicação do adicional de insalubridade de algumas categorias, mudança de nível de graduação e pós.

Também foi relatado por representantes do sindicato, problemas relacionados a empréstimos consignados da Caixa onde segundo alguns servidores estão com o nome no SPC/SERASA, e também o cumprimento total do acordo de regência de classe e o reajuste salarial anual.

Nos próximos dias estão agendadas outra atividades como outra manifestação na quarta dia 6 com concentração na sede do Sindicato dos Servidores Públicos a partir das 9 horas; na quinta-feira dia 7 será realizada uma palestra sobre direitos previdenciários com o advogado Lucio Santana na sede do sindicato e na sexta dia 8 os servidores irão participar da sessão da câmara de vereadores.

Da redação do VR14

Nenhum comentário:

Tabela do Campeonato Brasileiro Serie A 2017.


Carregando...

Campeonato Brasileiro

Loading...

Visita Online