PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

26 de nov. de 2015

Em nota, Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães de Mairi diz que não negou atendimento a criança alérgica

A jovem Sabrina tem um filho de 05 meses que é alérgico a proteína do leite (APLV). Segundo ela, há uns dias ele vem apresentando reação devido a algo ingerido com leite ou traços de leite, já que nem todos os alimentos vêm identificando se consta ou não. 

Desde ontem, ela entrou em contato com o Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães, de Mairi, para conseguir atendimento para o seu filho, mas o mesmo negou atendimento. Ainda segundo ela, no dia de hoje tem uma pediatra atendendo e eles mesmo assim negaram o atendimento. 

Nota do Hospital 

A direção do Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães (HDLEM) informa que não é responsável pelo agendamento eletivo do Serviço de Pediatria da unidade. Os pacientes eletivos são orientados a procurar a Secretaria Municipal de Saúde, para solicitar o pedido de consulta com pediatra. É importante destacar que este específico serviço do HDLEM atende casos eletivos, por agendamento, e casos urgentes, quando o paciente comparece à unidade. No caso citado pela matéria, a família não levou o paciente à unidade, apenas telefonou solicitando consulta eletiva (não urgente) e foi orientada sobre o protocolo para estes casos. Portanto, é equivocado o teor da matéria divulgada, uma vez que o hospital não nega atendimento a pacientes.

Nenhum comentário:

Visita Online